Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Comissão Geral debate incentivo à Cultura

Postado por Simone de Moraes

20/09/2011 5:38


Crédito:

Picasso um dia afirmou: “Todas as criaturas nascem artistas. A dificuldade é continuar artista enquanto se cresce”. No Distrito Federal, a dificuldade é de se manter artista, pois não há incentivo às manifestações culturais. O habito da maioria dos artistas da cidade é migrar para cidades como Rio de Janeiro e São Paulo em busca de melhores oportunidades.

Com o intuito de construir apoio aos profissionais da área e por acreditar ser essencial a definição do papel do Estado e da sociedade no processo de incentivo cultural, o deputado Patrício propôs a Comissão Geral que se realizará na próxima quinta-feira (22) no plenário da Câmara Legislativa do DF, às 15h. O evento tem como objetivo debater, pensar e discutir políticas públicas que levem em consideração a idéia da flexibilidade da cultura, da inclusão das mais diversas formas de manifestação, de públicos e de produtores.

Há 20 anos, o Governo Federal atua como facilitador das artes com a Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet. Ela permite deduções no imposto de renda para pessoas físicas e jurídicas que apóiem projetos culturais. No entanto, para o deputado Patrício, podem haver mais estímulos. “Acredito que o Estado possa ir além, assumindo um papel indireto no apoio às artes, por meio de subsídios, de criação de agências culturais e pela disponibilização de espaços públicos”, argumenta.

(Visited 1 times, 1 visits today)