Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Agora são 51 Senadores favoráveis a abertura da Copa em Brasília

Postado por Simone de Moraes

22/09/2011 18:19


Crédito:

Ontem à noite (dia 21) na festa de aniversário do senador Vital Rêgo (PMDB/PB), oferecida pelo deputado distrital Olair Francisco (PTdoB), em sua residência, o senador paraibano voltou a entregar ao governador Agnelo Queiroz, o manifesto agora com 51 assinaturas de Senadores da República, favoráveis a abertura da Copa do Mundo de 2014 em Brasília. Oficialmente o senador Vital do Rêgo, já tinha entregado o manifesto ao Governador, em pronunciamento no plenário do Senado Federal no dia 2 de setembro,  mas ele aproveitou a festa do seu aniversário para anunciar as novas adesões.

O Senador ressaltou a importância da indicação de Brasília como sede da Copa dizendo que além de ser a sede do Governo Central, Brasilia esta aqui representada por todos os Estados brasileiros, através da amalgamação de seus habitantes. “Precisamos dizer à FIFA e à CBF que está manifestação suprapartidária do Senado Federal, uma Casa que reúne 27 unidades da federação, é a manifestação inconteste, que a Copa não pode ser de um Estado especifico, mas de todos os brasileiros. E Brasília é essa representação ”.

O governador Agnelo Queiroz agradeceu o empenho do senador Vital Rêgo, ressaltando o empenho do seu Governo em transformar Brasília em capital sede da Copa de 2014, e aproveitou para convidar o Senador Vital Rêgo e os deputados distritais presente ao evento para participar de uma reunião hoje à tarde, com a delegação da FIFA, onde será discutido o andamento das obras da Copa.

Leia o Manifesto


“Brasília 51 anos, a Copa começa aqui”

O Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014, a mais monumental competição esportiva do universo.
Nós, os Senadores abaixo consignados, assinamos este MANIFESTO em apoio ao nome da Capital da República como candidata natural para acolher a abertura da Copa durante o célebre torneio de futebol.
Acreditamos que a escolha de Brasília, pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 servirá de projeção à belíssima capital brasileira, cuja modernidade deve nos inspirar nos projetos de inserção do Brasil na economia mundial.
Entendemos que a capital brasileira merece ser ainda mais bem conhecida do público mundial, já que a Copa do Mundo é vista e acompanhada por bilhões de pessoas em todo o planeta.
Brasília foi criada a partir do sonho de um visionário com o objetivo de construir um futuro radioso para o Brasil.
Integrou o imenso território brasileiro, expandiu as fronteiras de desenvolvimento e redesenhou a nossa ocupação territorial e econômica.
Marco da modernidade e símbolo concreto do país pujante, acolhedor e democrático, Brasília é a face mais visível da nossa modernidade.
Portanto, nada mais natural que abrir as amplas linhas arquitetônicas de Niemeyer, recortadas contra o mais belo céu azul e o horizonte que parece não terminar nunca, aos olhos do mundo.
Abrir a Copa em Brasília é escancarar ao planeta o Brasil moderno, o gigante que despertou e caminha a passos largos em direção ao destino grandioso que nos espera.
Irmanados neste nobre ideal, unimo-nos ao governador Agnelo Queiroz e aos brasilienses para aguardar que o anúncio da FIFA, em outubro próximo, formalize a bela capital brasileira como sede oficial da abertura dos jogos, numa homenagem grandiosa, como a saga da construção da nova capital à epopéia heróica de consolidação do País, à força de sua gente e ao singularismo do seu povo ordeiro e trabalhador.

(Visited 1 times, 1 visits today)