Ida do PSD para base do governo Dilma não atingirá Buriti, garante Rosso

Publicado em: 31/10/2012

O presidente do PSD no Distrito Federal, Rogério Rosso (PSD) garantiu que a ida do partido para a base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) não irá se estender ao Palácio do Buriti. Segundo ele disse com exclusividade ao Portal Câmara em Pauta, no DF, o PSD continua na oposição ao governo do petista Agnelo Queiroz. “São especulações, não houve nenhuma conversa neste sentido”, afirmou Rosso.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, o governo federal deve fazer uma mudança de pequena extensão em seu primeiro escalão até o início de 2013, com ajustes para reacomodar sua base aliada. Um desses ajustes é acomodar o PSD. Há rumores de que o próprio Kassab assuma algum cargo e que Dilma dê mais um ministério ao PMDB. A ida do PSD para a base do governo federal se deve à bancada expressiva no Congresso — 47 deputados e dois senadores — e ao bom desempenho do partido, que conquistou 497 municípios em todo o país, sendo uma capital, em apenas um ano de fundado.

Nesta terça (30), os vereadores eleitos em São Paulo pelo PSD e PSB anunciaram apoio à próxima legislatura, do prefeito petista eleito Fernando Haddad, que já encontrou Kassab para formalizar equipe de transição na capital paulista. Porém no DF a base do governo não parece contar com os bons olhos da totalidade da bancada do PSD da Câmara Legislativa.

Washington Luiz nunca foi oposição de fato e Eliana Pedrosa disse ao Câmara em Pauta que não tem nada contra ir para a base aliada. Já Celina Leão e Liliane Roriz afirmaram não querer em hipótese alguma, que o PSD migre para a base. Se o PSD for para a base aliada, a CLDF fica totalmente submissa ao GDF. Esperemos as próximas articulações.