Morre jornalista do DF Alerta aos 31 anos

Postado por Ana Paula Oliveira 14:59:00 19/02/2014

Crédito : Reprodução do Facebook

O editor-chefe do programa DF Alerta, Patrício Macedo, divulgou nota de pesar pelo falecimento do jovem repórter do programa, Raphael Brito, que morreu na madrugada desta quarta-feira (19). O jornalista e repórter de TV, de 31 anos, sofria de uma doença hereditária. Raphael passou por emissoras como SBT, Record, Globo, Band e TV Justiça.

Brito perde a luta pela vida

É com pesar que informamos o falecimento do jornalista Raphael Brito, repórter do programa DF Alerta, na TV Brasília. Aos 31 anos, o brasiliense perdeu a batalha para uma c, que provocou um quadro de insuficiência renal, tendo levado a complicações cardíacas e falência múltipla de órgãos. Internado desde o início de Janeiro, Brito morreu nesta madrugada num hospital particular da Asa Norte.

O jornalista se despede da família, amigos, colegas de trabalho e fãs, repetindo o histórico do pai e de uma tia, que também faleceram com idêntico diagnóstico. De origem simples, filho de mãe enfermeira e pai marinheiro, Brito nasceu e passou a infância no Guará I.

Desde cedo, Raphael Christian Ferreira da Silva Brito abraçou a carreira de jornalista e repórter de TV, tendo trabalhado em importantes emissora do país, como o SBT, Record, Globo, Band e TV Justiça. Brito também atuou com cobertura social e esportiva nas cidades de Fortaleza e Salvador, mas foi na TV Brasília, onde está contratado desde abril de 2012, que ele se consagrou como um dos mais competentes profissionais na cobertura policial da Capital.

Autor de bordões populares como “A realidade nua e crua nas ruas” e “DF Alerta: jornalismo realidade”, ele se destacou pela coragem, competência, compromisso e disposição em mostrar de forma combativa a ação dos criminosos do DF e Entorno. Considerado um dos repórteres mais queridos, respeitados e admirados da TV, Raphael Brito convivia com forte assédio e a reverência diária de fãs, que sempre fizeram questão de devotar profundo amor e respeito pelo trabalho que ele desenvolvia nas madrugadas.

Amigos e colegas de trabalho também definem “Rafa” um profissional exemplar, incansável, solidário, generoso, digno, divertido e capaz de alegrar a todos com seu humor contagiante. Diariamente, o repórter traduzia esse temperamento para os telespectadores nas inúmeras coberturas e furos de reportagens que colecionou ao longo da carreira.

Em um dos momentos mais marcantes do trabalho dele no DF Alerta, Brito chegou a emplacar 13 minutos na liderança absoluta de audiência, segundo aferição do Ibope na hora do almoço. Ele também é radialista e trabalhou no DF Alerta na Clube FM. Consagrado como um sucesso popular na TV e redes sociais, Brito deixa importante legado para o jornalismo local, como exemplo de dedicação, entrega, responsabilidade, isenção e compromisso com a notícia.

Aos familiares, amigos, colegas e inúmeros fãs, lamentamos portar tão triste notícia, agradecendo pela imensa corrente de fé, orações, preces de amor e torcida pelo restabelecimento de sua saúde. Rogamos a Deus, que venha confortar e fortalecer toda a família DF Alerta neste momento difícil.

A família ainda não definiu hora e local para o velório e sepultamento de Raphael Brito. Patrício Macedo Editor-chefe do DF Alerta

Disqus
Facebook
Twitter
Assine nosso Boletim

Camara em pauta

© 2010-2013. Todos os direitos reservados