Site da CLDF ganhará página nova com informações detalhadas dos deputados

Publicado em: 22/03/2021

Portal da Câmara Legislativa do Distrito Federal ganhará em breve uma nova página com informações sobre os deputados distritais e sua atuação parlamentar. A página já está sendo reformulada e deverá ser oficialmente lançada no dia 8 de abril, numa solenidade marcada para às 10h.

De acordo com a Coordenadoria de Modernização e Informática (CMI) da Câmara Legislativa, a nova página oferecerá aos cidadãos interessados informações como a agenda dos parlamentares, projetos de sua autoria em tramitação, leis já aprovadas, participações em comissões permanentes e temporárias e em frentes parlamentares, assim como notícias relacionadas com a atuação de cada distrital. A página apresentará ainda uma biografia de cada deputado.

Nesta segunda-feira (22), pela manhã, os técnicos da CMI e da Coordenadoria de Comunicação Social se reuniram remotamente com assessores dos deputados distritais para apresentação e discussão da proposta. Os assessores foram apresentados ao layout em desenvolvimento e puderam apresentar sugestões de melhoria ao projeto.

Segundo a CMI, a nova página dos deputados da CLDF será constantemente alimentada pelos próprios gabinetes, sendo que parte das informações, como projetos apresentados e notícias relacionadas, por exemplo, serão automaticamente atualizadas pelo próprio sistema do site.

​​​​​​​Luís Cláudio Alves