Compartilhar
Tweetar

Mudanças nos comandos dos ministérios e instabilidade politica repercutem em plenário

Publicado em: 30/03/2021

As alterações nos comandos de seis ministérios e a substituição dos três chefes das Forças Armadas foram tema de pronunciamentos durante a sessão remota da Câmara Legislativa nesta terça-feira (30).

O deputado Hermeto (MDB) parabenizou o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, que assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública, e elogiou a nomeação do delegado federal Júlio Danilo Ferreira para a pasta local.

Já o deputado Agaciel Maia (PL) comentou a nomeação da deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) para a Secretaria de Governo de Bolsonaro: “É uma parlamentar jovem, dinâmica e competente, que chegou à presidência da Comissão de Orçamento”.

Por sua vez, o deputado Chico Vigilante (PT) homenageou a conduta dos ex-chefes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, que hoje deixaram seus cargos. “Não os conheço, nunca falei com eles, mas quero homenageá-los: foram corajosos e mostraram, efetivamente, que são patriotas. Eles não aceitaram manchar o nome das Forças Armadas, não aceitaram transformá-las em milícia do senhor capital cloroquina [referência ao presidente Jair Bolsonaro]”, disse.

Instabilidade

A deputada Arlete Sampaio (PT) lamentou “a profunda instabilidade política que vive o nosso País”. Além das trocas de ministros, a distrital tratou de ameaças sofridas por agentes políticos que defendem medidas restritivas para frear a pandemia de coronavírus e criticou os parlamentares que estimulam motins por parte da Polícia Militar. “Que investidor quer colocar dinheiro num país que não promove segurança jurídica e estabilidade?”, concluiu.

 

 

Denise Caputo

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03