Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Câmara Legislativa cria comissão especial para acompanhar plano de vacinação

Postado por Simone de Moraes

11/12/2020 10:16


Crédito: Figueiredo/CLDF

Os deputados distritais aprovaram, em turno único, na sessão remota da Câmara Legislativa desta quinta-feira (10) a criação de uma Comissão Especial no âmbito da CLDF, composta por até cinco parlamentares, destinada a acompanhar e fiscalizar a formulação do plano de vacinação contra o novo coronavírus pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A medida, objeto do requerimento no 2.045/2020, apresentado pelo deputado Fábio Felix (Psol) e assinado por vários distritais, fixa o prazo de seis meses para as ações do colegiado,  podendo ser prorrogado por igual período.

Na sessão da última terça-feira (8), Felix informou os colegas sobre o requerimento, chamando a atenção para a situação atual do DF, que já computa mais de 4 mil óbitos pela Covid-19. Na mesma ocasião, vários distritais analisaram o quadro, destacando o início da imunização em massa em diversos países. Na avaliação do parlamentar, Brasília “está ficando para trás”. Já a sua colega Arlete Sampaio (PT), uma das signatárias do requerimento, entre outros aspectos, lamentou a ausência do governador Ibaneis Rocha em reunião do ministro da saúde com os governadores das demais unidades da federação.

No pedido para a criação da comissão especial – também assinado por Chico Vigilante (PT), Reginaldo Veras (PDT), Martins Machado (Republicanos), Delmasso (Republicanos), Agaciel Maia (PL), Jaqueline Silva (PTB) e Leandro Grass (Rede) –, os deputados afirmam a preocupação com a posição do GDF que tem informado, segundo a imprensa, que aguardará providências sobre a vacinação por parte do Governo Federal.

 

 

Marco Túlio Alencar

(Visited 1 times, 1 visits today)