Câmara Legislativa do DF instala Frente Parlamentar Brasil-Brasília-China

Publicado em: 21/10/2020

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), instalou oficialmente nesta quarta-feira (21) a Frente Parlamentar Brasil-Brasília-China. Criada para a aproximar a capital do país do mercado chinês, a Frente atuará de forma conjunta com o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e a Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso Nacional.

“Vamos desenvolver ações para atrair investimentos chineses para nossa cidade e intensificar os programas culturais e de turismo, para que essa parceria resulte em crescimento econômico e geração de empregos”, disse Prudente.

A Frente Parlamentar Brasil-Brasília-China será presidida pelo deputado Eduardo Pedrosa (PTC). O deputado Rafael Prudente assumiu a vice-presidência. Os demais integrantes são os deputados Robério Negreiros (PSD), Roosevelt Vilela (PSB), Reginaldo Sardinha (Avante) e Daniel Donizet (PL).

Durante a solenidade, o Instituto Sociocultural Brasil-China homenageou os deputados distritais que integram a Frente Parlamentar com a Cruz do Mérito da Fraterna Integração Brasil-China. A condecoração foi instituída no ano de 2004 em reconhecimento aos 35 anos das relações diplomáticas entre os dois países. Os deputados também foram homenageados com o título Personalidade do Ano nas relações bilateriais Brasil-China.

A Câmara Legislativa do DF também homenageou os dirigentes do Ibrachina, entre eles o seu presidente, Thomaz Lao, com moção honrosa da CLDF, em reconhecimento à doação de Equipamentos de Proteçao Individual (EPI) às campanhas desenvolvidas e apoiadas pela Câmara Legislativa contra o avanço do coronavírus no DF.

Com informações da assessoria de imprensa do deputado Rafael Prudente.