Compartilhar
Tweetar

Piloto de Formula I, Lewis Hamilton, denuncia queimadas na Amazônia

Publicado em: 18/09/2020

O hexacampeão mundial de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton, publicou nesta quinta-feira um vídeo para pedir a mobilização das pessoas para a preservação da Amazônia. O piloto da Mercedes fez uma postagem nas redes sociais para convocar os seguidores a participarem de uma campanha de doação virtual para a ONG ambiental internacional WWF com o objetivo de ajudar a conter os incêndios florestais.

“Se nós perdermos a Amazônia, nós vamos perder a luta contra a crise climática. É simples. E o tempo está correndo”, escreveu Hamilton. No depoimento gravado para o vídeo, o piloto aparece acendendo um fósforo enquanto imagens da floresta são exibidas. No material, o piloto cita a devastação da Amazônia e o impacto disso para índios e animais que moram no local.
“No último verão, a Floresta Amazônica queimou. O fogo foi aceso de forma deliberada, conduzido pelo desmatamento. Isso causou uma devastação generalizada e um inimaginável sofrimento para as comunidades indígenas e a vida selvagem que vive por lá”, disse Hamilton.

Após a intervenção de outros ativistas, também segurando palitos de fósforo e explicando as consequências negativas para o planeta relativas à destruição da Amazônia, o piloto aparece novamente para completar sua participação, dizendo que “se nós perdermos a Amazônia, nós perderemos a luta contra a crise climática. E o tempo está correndo”.

Contudo, não é a primeira vez que Hamilton participa em ações pela causa ambiental. Em janeiro deste ano, o piloto doou 500 mil dólares para entidades australianas, quando o país da Oceania vivia a série de incêndios mais grave da história do país – durou de setembro de 2019 até maio de 2020.

No caso da Amazônia, se trata da maior série de incêndios na região nos últimos anos, em um panorama que também se agrava devido a que o Pantanal, outro bioma de grande importância presente no território brasileiro, também enfrenta devastação recorde.
O governo de Jair Bolsonaro tem sido fortemente questionado por autoridades de todo o mundo devido à sua omissão a respeito das queimadas nas duas regiões.

 

Com informações da Revista Fórum e Superesportes

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03