CPI da Pandemia também tem seu Falso Negativo: Daniel Donizete

Publicado em: 14/09/2020

Pense? O que significa um deputado distrital retirar sua assinatura de uma CPI, que está em discussão na Câmara Legislativa há mais de dois meses, alegando a estapafúrdia justificativa que não há espaço para duas comissões? Simples; houve acordos nos bastidores.

Daniel Dozinet (PL), é um “falso negativo”, um distrital não confiável, sem palavra. Traiu seus colegas, e seu compromisso de defesa da população. Não sabemos o que ganhou com isso já que se queimou com o eleitorado. Que tipo de acordo ele fez para voltar atrás a gente não sabe, mas vamos descobrir.

Sem a assinatura de Donizet, o requerimento da CPI da Pandemia perde a maioria de os 13 votos que, pelo regimento interno, possibilitaria furar a ordem cronológica de pedidos de investigações na Câmara Legislativa.

Segundo Donizet , ele optou por uma CPI da Saúde mais ampla, com investigações relacionadas a fraudes e irregularidades na última década (sic), proposta no fim de semana pelo deputado Roosevelt Villela (PSB). “Não há espaço para se criar duas comissões parlamentares de inquérito com os mesmos objetivos, mas não restando dúvida de que se deva priorizar àquela com escopo mais abrangente”, afirmou o distrital.