Compartilhar
Tweetar

Finalmente o DF recebe medicamentos para intubar pacientes

Publicado em: 12/08/2020

A Secretaria de Saúde recebeu cerca de 24 mil unidades de diferentes substâncias utilizadas para o procedimento de intubação de pacientes. As medicações foram enviadas pelo Ministério da Saúde para reforçar os estoques da rede pública devido ao aumento do consumo desse tipo de medicamento em decorrência das complicações causadas pela Covid-19.

“A importância desse recebimento é enorme porque a Secretaria de Saúde tem encontrado muita dificuldade na compra desses medicamentos seja pela falta no mercado, pelo fracasso nos pregões, ou porque os fornecedores que mesmo tendo contrato com a secretaria não realizam as entregas”, relata a subsecretária de Logística, Mariana Mendes.

São cinco substâncias, a maioria bloqueadores de junção neuromuscular, que já saíram da farmácia central e foram distribuídas para os hospitais públicos do Distrito Federal. Os medicamentos são Fentanila, Norepinefrina, Atracúrio, Rocurônio e Suxametônio.

A subsecretária acrescenta que essa quantidade que chegou, apesar de importante, vai apenas amenizar a situação, a depender da quantidade do consumo de cada medicamento.

“Foi só para dar um respiro mesmo. Continuamos na batalha para reabastecer a rede. A gente sabe que este não é um problema só do Distrito Federal, é um problema mundial, mas trabalhamos com cenários semanais e com isso conseguimos um respiro de duas semanas para finalizar nossos processos de aquisições ”, conclui Mariana.

 

Ag.Brasília

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03