Dívidas com o GDF já podem ser parceladas no cartão de crédito

Publicado em: 29/07/2020

A modalidade de parcelamento em cartão de crédito, que vem sendo gradualmente expandida pela Secretaria de Economia do Distrito Federal, já está disponível para o pagamento de quase todos os débitos administrados pelo órgão. São três empresas credenciadas para receber o pagamento de tributos em até 12 vezes: DatalinkVamos Parcelar e Zapay — as duas últimas estão ajustando os respectivos sistemas e, por enquanto, recebem apenas IPTU/TLP, IPVA, ITBI e ITCD.

Só o ISS autônomo ainda não pode ser pago no cartão.

Veja os débitos que já podem ser parcelados no DF:

•      IPTU/TLP

•      IPVA

•      ITBI

•      ITCD

•      Parcelamentos administrativos

•      Débitos inscritos em dívida ativa

•  ICMS/ISS declarado espontaneamente e lançado no Sistema Integrado de Lançamento de Créditos do Distrito Federal (Sislanca)

•      Taxas do GDF geradas no Sislanca

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem fazer pagamentos de tributos no cartão.

O contribuinte ainda tem a possibilidade de realizar o parcelamento da forma tradicional, por boletos gerados diretamente no site da Receita do DF.

Quem optar pelo cartão de crédito deve fazer a negociação diretamente nos sites das credenciadas. A Receita do DF recomenda que, antes de realizar o pagamento, o contribuinte faça a simulação da operação em cada site, uma vez que as taxas cobradas podem ser diferentes. As instituições têm até 48 horas para repassar, integralmente, o valor dos tributos aos cofres públicos.

Mais informações na página da Receita do DF.

*Com informações da Secretaria de Economia