Compartilhar
Tweetar

Querendo “causar”, Mourão diz que Macron busca “fama” ao criticar ausência do Brasil na Cúpula do Clima

Publicado em: 23/09/2019

O presidente em exercício, general Hamilton Mourão, querendo “causar” provocou o presidente francês, Emmanuel Macron, que nesta segunda-feira (23), criticou a ausência do Brasil na abertura da Cúpula do Clima da ONU, em Nova Iorque.

A briga de gato e rato entre o governo francês e o brasileiro já dura alguns semanas e pode ter consequenciais imprevisíveis para o Brasil, visto que nosso país é a parte mais fraca e menos experiente no jogo político. Sem experiência, o governo brasileiro vai sangrar até a inanição.

Para Mourão, o presidente da França está buscando “fama” ao condenar a ausência de Jair Bolsonaro no evento. “Eu podia me lembrar das palavras em francês, mas eu vou lembrar em inglês: “He’s getting his minutes of fame (ele está conseguindo seus seis minutos de fama)”. Tá bom? Só isso”, disse esnobando seu inglês macarrônico.

Mais cedo, Macron já tinha se reunido com governadores brasileiros da região amazônica e também criticou a ausência de Jair Bolsonaro na reunião. “Vamos falar francamente. Estamos discutindo tudo isso sem o Brasil presente. O Brasil é bem-vindo. Todos nós queremos trabalhar”, declarou.

 

 

Com informações do 247

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03