Compartilhar
Tweetar

Oposição consegue assinaturas suficientes para instalar CPI da Vaja Jato

Publicado em: 12/09/2019

O ex-juiz Sérgio Moro, atual Ministro da Justiça de Bolsonaro, e os procuradores da República de Curitiba, estão definitivamente em polvorosa. A impunidade dos seus atos pode acabar com a instalação da CPI da Vaza Jato.

É que a oposição conseguiu as 171 assinaturas e protocolou o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a  má conduta do ex-juiz e dos procuradores que fazem parte da força-tarefa da Lava-Jato.

Os arquivos divulgados pelo site The Intercept com os diálogos entre a “tchurma” da Lava Jato, são imorais demais para continuar impune.

Agora cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedir aos partidos que indiquem os membros da CPI e, posteriormente, promover a sua instalação.

O grupo de congressistas mais simpático ao hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, vai tentar protelar ao máximo a instalação e tentar garantir que seja feita, ao mesmo tempo, uma outra CPI, esta para investigar a forma como os diálogos publicados pelo The Intercept foram obtidos.S

São as duas faces de um assunto que promete gerar mais tensão no Parlamento, com um grupo defendendo e outro procurando desgastar a imagem do ex-juiz.

Com informações do CB

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03