Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Acostumado a mamata, Flávio Bolsonaro frequenta academia com carro oficial

Postado por Simone de Moraes

25/08/2019 14:25


Crédito:


Metrópoles :Eram 10h37 da última terça-feira (20/08/2019) quando o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho “01” de Jair Bolsonaro, deixou as dependências de uma academia no Setor de Clubes Sul, em Brasília, com uma mala nas mãos. Na sua companhia estava um segurança do Senado. Do lado de fora, um outro servidor aguardava a dupla com o carro ligado.

A cena seria cotidiana, não fosse o fato de o senador usar o carro oficial para desfrutar de algumas horas na academia, que oferece mensalidades mais em conta para os moradores do Distrito Federal. A reportagem do Metrópoles acompanhou o momento em que o parlamentar deixou o local e entrou no veículo de placa 0017, pertencente ao gabinete do senador.

O carro, no entanto, não esperou o parlamentar em frente à entrada principal da academia, ficou um pouco mais afastado. Na ocasião, o senador e os dois seguranças caminharam cerca de 150 metros. Essa prática tem sido recorrente na rotina de Flávio Bolsonaro, segundo informam usuários do estabelecimento.

Uso exclusivo
Lei nº 1.081, de 13 de abril de 1950, determina que “Os automóveis oficiais destinam-se, exclusivamente, ao serviço público” e proíbe o uso dos carros “a chefe de serviço, ou servidor, cuja funções [sic] sejam meramente burocráticas”, “no transporte de família do servidor do Estado” ou “em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público”. Apesar disso, o senador utilizou o carro para fins pessoais.

(Visited 1 times, 1 visits today)