Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Vincent…um possível Van Gogh

Postado por Simone de Moraes

4/07/2019 19:36


Crédito:

Estreia dia 5 de julho, ás 19h, no Teatro Gamboa Nova,em Salvador/BA,o espetáculo teatral Vincent…um possível Van Gogh, com direção de Edinilson Motta Pará. Protagonista e autor do texto. Lago Júnior. O espetáculo tem curta temporada, até 20 de julho com apresentações as sextas e sábados às 19h.

A peça fala sobre a obra e a vida do pintor holandês, considerado pós-impressionista, Vincent Willem Van Gogh, nascido em 30 de março de 1853 e morto em 29 de julho de 1890. Todas as falas de Vincent são efetivamente frases que ele realmente disse ou escreveu. Já as falas do narrador são compostas de fragmentos da sua biografia e comentários do personagem.

A dramaturgia costura de forma interdependente os dois personagens, feitos pelo mesmo ator. Essa separação é feita pelo jogo e luzes e música, o narrador que tem relação direta com o público e relata fatos e elementos da vida de Van Gogh, e o pintor que apresenta aos espectadores suas angústias e ansiedades.

É uma peça de cunho não-realista, ainda que muitos fatos ali contados tenham realmente acontecido. Sua história é contada de forma quase linear, saindo da infância, passando pela adolescência e fase adulta, seus amores, sua incompatibilidade com a sociedade e até a morte aos 37 anos de idade.

“Não se tem notícias de nenhuma manifestação teatral sobre Vincent Van Gogh produzida por baianos”, afirma Lago Júnior.

“Por admirar muito a obra de Van Gogh, convidei o amigo e diretor de teatro Edinilson Motta Pará, e mergulhamos no fantástico e dramático mundo de Vincent. Um ano de trabalho, muitas leituras, pesquisas em vídeos e filmes nortearam a construção do texto e a elaboração do espetáculo”, declara o autor/ator Lago Júnior.

Serviço:Espetáculo teatral:— Vincent…um possível Van Gogh

Espetáculo em um ato

Direção: Edinilson Motta Pará

Autor/ator: Lago Júnior

Teatro Gamboa Nova- Rua Gamboa de Cima, Largo dos Aflitos, 3, Salvador – BATelefone: (71) 3329-2418

Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada)opção de venda pelo site sympla.com.br

Curta temporada: sexta e sábados, às 19 horas5 e 6/ 12 e 13 / 19 e 20 de julho.

Não recomendado para menores de 14 anos.

Sônia Simone MTb 2032 – 71 -99972.3253

 

(Visited 1 times, 1 visits today)