Responsive Ad Slot

W3Schools

Bolsonaro vai usar celular que não terá acesso a WhatsApp, Telegram ou Twitter

Postado por Simone de Moraes

14/06/2019 6:32


Crédito:

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) finalmente decidiu usar os celulares criptografados da Abin , a Agência Brasileira de Inteligência. A decisão foi tomada após as denúncias contra o Ministro da Justiça, Sergio Moro, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, pelo jornal The Intercept Brasil . Até o momento não está provado que os celulares foram invadidos por hackers.

A notícia espalhada da suposta  invasão generalizada a aparelhos de outras figuras do Legislativo e Judiciário brasileiro também influenciou na mudança de telefones, que é especulada desde que Bolsonaro assumiu o posto no Palácio do Planalto.

O telefone foi desenvolvido pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e a tecnologia também é de autoria da Abin. O telefone  não permite a instalação de aplicativos como o Whatsapp, Telegram , Twitter e Facebook, frequentemente utilizados pelo presidente e demais autoridades públicas, até mesmo para tratar de assuntos confidenciais. Um suposto vazamento de mensagens seria, inclusive, evitado com os mecanismos de proteção e criptografia do aparelho.

 

 

Com informações do IG

 

 

(Visited 1 times, 1 visits today)