Compartilhar
Tweetar

Revista Time desmente a Globo

Publicado em: 13/04/2019

IPC/DDB (Boston) – A Revista Time desmentiu hoje a nota veiculada pelo jornal O Globo publicada no dia 10 de abril, de que a revista tenha escolhido o presidente Jair Bolsonaro como a pessoa mais influente do mundo.

A nota do Globo diz que “Jair Bolsonaro foi escolhido pela “Time” para integrar a Time 100 de 2019, a lista anual elaborada pela revista com as 100 pessoas mais influentes do ano no mundo. O anúncio oficial será feito no dia 18.”

A sub-editora  da revista, Kristin Matzen  informou hoje ao IPC/DDB que a votação da lista pelos leitores está sendo feita ONLIne  (http://time.com/5548727/time-100-2019-reader-poll/?amp=true ) ate a meia noite do dia 16 de abril e que não haverá anúncio do resultado antes do dia 18. Apesar da votação, ela diz, a escolha das pessoas é reservada ao Time de editores da TIME.

Fazendo uma retrospectiva, nesta década, foram poucos os brasileiros a integrar a relação da “Time”. Lula foi agraciado em 2010, no último ano do seu mandato. Eike Batista em 2012, um pouco  antes de sua derrocada se iniciar. Joaquim Barbosa integrou a relação em 2013. E, finalmente, em 2015 Jorge Paulo Lemann e Gabriel Medina foram escolhidos, diz a revista.

Em sua página editorial, a revista Time diz que todos os anos, os editores da TIME reconhecem as 100 pessoas mais influentes do mundo. A lista anual reúne os artistas, líderes, cientistas, ativistas e empreendedores que mudaram o mundo no último ano – para melhor ou para pior. Mais de uma década depois do primeiro TIME 100, os criadores continuam a produzir inovações históricas, enquanto artistas e atletas superam suas conquistas recordistas.

Os candidatos para a pesquisa TIME 100 do ano deste ano, diz a revista,  incluem atletas como Serena Williams e políticos como o líder da oposição da Venezuela, Juan Guaidó. Alguns dos mais jovens influenciadores incluem Greta Thunberg, ativista climática da Suécia, e o grupo K-pop BTS.

A página editorial ainda explica que os editores da TIME escolhem a lista final, mas “queremos saber o que os nossos leitores pensam”. E, abaixo publica no  nosso mundo. A votação, em parceria com a Apester, começou no dia 27 de março e termina no dia 16 de abril à meia-noite. A lista TIME 100 será anunciada em 18 de abril.

International Press Committee (IPC) a Rede Defend Democracy in Brazil (DDB) Contatos: (EUA) Ana Alakija ana.alakija@gmail.com  l Ana Paula Vargas paula.vargas@gmail.com (Brazil) Simone de Moraes simonedemoraes2009@gmail.com  l Mery Bahia meryba2222@hotmail.com  (CA) Milla Gentil millagentil@yahoo.com    (Portugal) Maria Alice nareal.alice@gmail.com (Italia) Analu Alakija) analu.alakija@gmail.com

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03