Prefeita de Barcelona manda recado para Jair Bolsonaro: “Marielle vai te tirar do poder”

Publicado em: 15/03/2019

TaizaBritoMundoAfora: A prefeita de Barcelona, Ada Colau, se manifestou duramente hoje através do Instagram sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, numa postagem direcionada ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro: “Preste atenção Jair Bolsonaro, Marielle vai te tirar do poder que hoje usurpas com mentiras, morte, ameaças e crueldade”. A publicação foi feita no dia em que completou um ano do atentado no Rio de Janeiro, no qual também morreu o motorista Anderson Gomes, que dirigia o carro alvejado por uma chuva de tiros.

Na postagem, Colau, que tem quase 31 mil seguidores na rede social, diz ainda: “Marielle somos todas. Marielle é nossa força e nossa determinação. Marielle é amor e o amor vencerá”, completando com a hastag #MariellePresente. A postagem vem acompanhada de uma ilustração de Cristiano Siqueira (@crisvector) do rosto de Marielle.

Muitos dos seguidores de Colau celebraram a postagem da prefeita. “Marielle vai derrotar a Bolsonaro. Não tenho dúvidas”, diz o internauta identificado como Bruno Bimbi. A brasileira Vanessa Matos escreveu: “Obrigada Ada Colau. Sou brasileira, mulher e muito feliz por viver em uma cidade como Barcelona”. O seguidor Kelson Henrique disse: “Que grande eres prefeita. Minha admiração e respeito sempre”.

Ada Colau (@adacolauofficial) é oriunda dos movimentos sociais, tendo atuado numa plataforma que combate os despejos habitacionais provocados pela crise econômica na Espanha.

Em Barcelona, também houve manifestação do coletivo Brasileiras contra o fascismo, que rendeu homenagem Marielle e Anderson em ato realizado no centro da cidade. Ativistas de direitos humanos discursaram e foi divulgado um manifesto cobrando que a polícia brasileira chegue ao mandante do crime. No ato houve ainda apresentação de grupos de capoeira e apresentações musicais.