Responsive Ad Slot

Em18 meses, DF terá que eliminar copos e canudos plásticos

Postado por Simone de Moraes

29/03/2019 15:27


Crédito: Foto: Carlos Gandra/CLDF

Os comerciantes do Distrito Federal ganharam mais prazo para eliminar os canudos e copos plásticos e passarem a usar produtos similares biodegradáveis. A medida consta do projeto de Lei nº 148/2019, da deputada Júlia Lucy (Novo), aprovado em segundo turno e redação final na sessão ordinária na última quarta-feira (26) da Câmara Legislativa. O PL altera a Lei nº 6.266/2019, que estabelecia um prazo de 90 dias para a adaptação, o que foi considerado “inexequível” pela autora da proposição.

“Hoje não há fornecedores no Distrito Federal que possam suprir a curto prazo os produtos”, observou a distrital. Nem empresas de outros estados, como São Paulo, onde estive, são capazes de atender à nossa demanda”, declarou, explicando a necessidade de estender o prazo.

A matéria recebeu o voto favorável de 14 dos 15 parlamentares presentes ao plenário no momento da votação. Somente o deputado João Cardoso (Avante) votou contra. “Essa é uma poluição contínua, que ninguém vê”, salientou, posicionando-se contrário à ampliação do período de adaptação, chamando a atenção para a necessidade de mais cuidados com meio ambiente.

 

 

Marco Túlio Alencar

(Visited 1 times, 1 visits today)