Compartilhar
Tweetar

Sismo de 4.9 da escala Richter é sentido Portugal

Publicado em: 15/01/2018

De Lisboa, Maria Alice Campos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informuo em nota na sua página, que hoje dia 15-01-2018 pelas 11:51 (hora local) foi registrado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 4.9 na escala Richter e cujo epicentro se localizou a cerca de 6 km a Norte-Nordeste de Arraiolos.

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região de Elvas. Porém, há comunicação social portuguesa aponta que o terremoto foi sentido de Norte a Sul do país.

Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.

A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas. Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes. Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação. Em todos os casos acompanhe sempre as indicações dos serviços de proteção civil. Toda e qualquer utilização do conteúdo deste comunicado deverá sempre fazer referência à fonte.

Fonte: IPMA

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03