Compartilhar
Tweetar

Homem acusado de estuprar três alunas da UFRRJ é condenado a 24 anos de prisão

Publicado em: 17/01/2018

O juiz Guilherme Grandmasson Chaves, da 2ª Vara de Seropédica, condenou a 24 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, Alexandre de Oliveira Santa’Anna, acusado de estuprar três alunas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense. Ele também recebeu a pena de nove meses de detenção pelo crime de lesão corporal em uma quarta vítima, que não chegou a ser estuprada. Os crimes ocorreram entre outubro de 2016 e maio de 2017.

O acusado usava um carro HB20 preto e abordava as vítimas com um facão, obrigando-as a manter relações sexuais com ele e a cobrirem seus rostos com um casaco seu. Uma das vítimas conseguiu evitar o estupro, depois de ser atirada pelo agressor para fora do carro, porque gritou muito. Todas as vítimas reconheceram o acusado em juízo, assim como seu veículo, o casaco e a faca utilizados nos crimes.

Para o juiz, embora Alexandre tenha negado a prática dos crimes, sua autoria ficou comprovada.  “Cabe ressaltar que, nos delitos contra a dignidade sexual, a palavra da vítima assume extrema importância, ainda mais quando confirmada pelas demais provas dos autos, sendo suficiente para a decretação do decreto condenatório, especialmente quando ratificados pelos demais elementos nos autos”, escreveu na decisão.

Em 2016, as alunas da UFRRJ criaram o movimento Me Avisa Quando Chegar para protestar contra o assédio e a violência e cobrar medidas de segurança.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03