Compartilhar
Tweetar

Donald Trump chega à Suíça para participar do Fórum de Davos

Publicado em: 25/01/2018

O presidente norte-americano, Donald Trump, desembarcou nesta quinta-feira (25) no aeroporto de Zurique, de onde seguiu para a cidade de Davos, onde terá várias reuniões bilaterais. Amanhã (26), ele fará discurso no Fórum Econômico Mundial, em que defenderá sua estratégia de “Estados Unidos em primeiro”. A informação é da Agência EFE.

Trump chegou às 10h19 (horário local, 7h19 de Brasília) ao aeroporto internacional de Zurique, de onde partiu dez minutos mais tarde em um helicóptero para Davos.

O presidente americano terá seu primeiro encontro bilateral em Davos com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, a primeira líder europeia a visitá-lo em Washington pouco após ter assumido.

Posteriormente, se encontrará com o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, com quem tem excelente relação – ao contrário do seu antecessor, Barack Obama. Trump apoiou publicamente a reivindicação israelense de que Jerusalém seja a capital do estado hebreu.

Seu terceiro encontro será com o fundador e diretor-geral do Fórum de Davos, o alemão Klaus Schwab. Eles participarão, em seguida, de uma recepção organizada para o presidente americano.

Por fim, terá um jantar com altos executivos de empresas europeias.

Trump será o segundo presidente americano a participar do Fórum de Davos. O primeiro foi Bill Clinton. Nem George W. Bush nem Obama quiseram participar do evento, que é visto pela população como um encontro das elites políticas e econômicas do mundo.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03