Compartilhar
Tweetar

Estudantes de Coimbra recebem Moro com protesto

Publicado em: 05/12/2017

De Lisboa

Em visita a uma das mais importantes Universidades do mundo, Sérgio Moro é recebido com protesto, por estudantes brasileiros e portugueses. Em causa os métodos de atuação no processo judicial adotados pelo juiz que são contestados justamente no Comitê de Direitos Humanos das Organizações das Nações Unidas.

É comum vermos frases pichadas nas paredes da Universidade de Coimbra, algumas vezes são frases de protesto ou humor, desta vez algumas estão dedicadas a Sérgio Moro, como “A justiça é cega para os crimes do Sérgio Moro”, ou mesmo a comparar o juiz ao deputado Bolsonoro, da extrema direita brasileira.

Parede em Coimbra, pela passagem de Sérgio Moro.

A presença de Sérgio Moro em Coimbra, convidado pela universidade, era para realizar palestra sobre transparência e combate à corrupção. Para assitir a palestra de Moro, “Transparência, Accountability, Compliance, Boa Governança e Princípio Anticorrupção”, parece que havia um custo por participante na ordem de R$ 8.500,00.

 

Quem tem o Direito a ser corrupto?

Tenho mesmo evitado a fadiga que é fazer um post no meu facebook, onde não tenho mais que 800 amigxs virtuais, depois discutir qualquer coisa e não mudar nada em termos práticos, da vida cotidiana cheia de desigualdades em que tropeçamos dia após dia. Entretanto, aproveito o ensejo da vinda do juiz Moro a Coimbra ter repercutido até nas redes sociais e nas mídias velhas de guerra tradicionalistas ou não, para tecer umas linhas sobre o que tenho refletido nesta seara tão caótica que tem sido a política nacional brasileira.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03