Responsive Ad Slot

LGBTQ+Negros debatem preconceito e intolerância

Postado por Maria Alice Campos

28/11/2017 8:40


Crédito: Helio Santos, presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade (Foto IBD)

Refletir sobre a diversidade e os seus impactos sociais, culturais e econômicos é o objetivo do Debate Conciliação LGBTQ+Negra,  evento que ocorre na próxima quinta-feira, dia 30 a partir das 15 horas, no Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno, em São Paulo.

“O objetivo é refletir sobre a diversidade, esse tema tão complexo e polêmico, e os seus impactos sociais, culturais e econômicos, pois trata-se de um tabu pouco discutido em profundidade no Brasil, porque implica num engajamento de toda a sociedade para que possamos romper com um círculo vicioso de exclusão e de desigualdades”, afirma Helio Santos, presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), realizador do evento.

Em nota, a organização do evento acredita que encontrar uma forma de entender e debater sobre a interação das culturas LGBTQ+ e Negra é permitir um movimento da sociedade rumo à tolerância e integração que leve para culturas mais abrangentes como a da paz, da cidadania e do bem-viver.

Durante três horas, profissionais e personalidades com experiências variadas nas áreas da cultura, estarão dialogando sobre como ultrapassaram barreiras como preconceito, ódio e intolerância, entre outras, para conquistarem reconhecimento nos seus segmentos de atuação. Ao final, os participantes contarão com uma performance musical de Mc Dellacroix.

Participantes:
Mel Gonçalves – Cantora, apresentadora de TV e ativista pelos direitos LGBTQ+;
Caio Prado – Cantor, compositor e ativista;
Mc DELLACROIX – rapper e ativista;
Jéssica Ipólito – Blogueira, autora do blog Gorda e Sapatão (http://gordaesapatao.com.br/), feminista e ativista do movimento negro feminino;
Rico Dalasam – Rapper, cantor e compositor;
Andre Fischer – Diretor do Festival Mix Brasil;
Tony Goes – Jornalista (mediação);
Apresentação: João Lindolfo – Sociólogo, radialista comunitário e ativista;
Convidado especial: Helio Santos – Escritor, ativista e presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade – IBD

Serviço:

Debate Conciliação LGBTQ+Negra
Dia: 30 de novembro de 2017, quinta-feira
Horário: 15 às 18 horas
Performance musical: , 18 às 19 horas
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bixiga – São Paulo (SP)