Compartilhar
Tweetar

Em tratamento contra câncer, Márcia Rollemberg ‘reage muito bem’ a quimio

Publicado em: 16/11/2017

Márcia Rollemberg, primeira-dama do governo do Distrito Federal, faz tratamento contra um câncer no útero e “reage muito bem”, segundo o GDF. Casada com Rodrigo Rollemberg há 32 anos, Márcia enfrenta a doença desde julho, duas semanas após receber o diagnóstico. Até esta segunda-feira (13), ela havia passado por 11 das 18 sessões de quimioterapia recomendadas pelos médicos.

Na primeira fase do tratamento, a primeira-dama fez uma pan-histerectomia um mês após descobrir o câncer, em agosto. O procedimento, que consiste na retirada compelta do útero, dos ovários e dos linfonodos, seria suficiente para remover o tumor que atingia o endométrio – membrana que reveste a parede interna do útero.

Após a cirurgia, a biopsia indicou que as chances de cura eram de 95%, no entanto, o câncer voltou e ela precisou se submeter à quimioterapia. Quando terminar, Márcia deve passar por dois meses de sessões de rádio – que são as radiações locais – no ano que vem.

Primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília/Divulgação)Primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília/Divulgação)

Primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília/Divulgação)

Segundo o GDF, a primeira-dama “continua mantendo todas as atividades” da agenda quando se sente bem, exceto às segundas-feiras, quando faz as sessões de quimio.

Do: G1

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03