Compartilhar
Tweetar

Em feira no DF, cães são comercializados dentro de porta-malas e vendedores detidos

Publicado em: 13/11/2017

Três homens e duas mulheres foram detidos pela Polícia Militar do Distrito Federal após serem flagrados fazendo venda irregular de cachorros no estacionamento da Feira dos Importados neste domingo (12). Os bichos estavam guardados dentro de porta-malas dos veículos, estacionados debaixo do sol.

Com eles, foram encontrados cachorros de raça labrador, shih-tzu e pit bull. Ao todo, dez animais estavam à venda em más condições, alguns sem água e sem comida.

Filhotes da raça Labrador vendidos em condições irregulares em feira, no Distrito Federal (Foto: Polícia Militar/Crédito)Filhotes da raça Labrador vendidos em condições irregulares em feira, no Distrito Federal (Foto: Polícia Militar/Crédito)

Filhotes da raça Labrador vendidos em condições irregulares em feira, no Distrito Federal (Foto: Polícia Militar/Crédito)

O flagrante foi feito pela polícia durante patrulha nos arredores do local. Os vendedores vão responder em liberdade. Eles assinaram um termo de compromisso de comparecimento à Justiça. Os cães permanecem com eles.

Filhotes da raça Shih-tzu à venda em porta-malas de veículo, no Distrito Federal (Foto: Polícia Militar/Crédito)Filhotes da raça Shih-tzu à venda em porta-malas de veículo, no Distrito Federal (Foto: Polícia Militar/Crédito)

Filhotes da raça Shih-tzu à venda em porta-malas de veículo, no Distrito Federal (Foto: Polícia Militar/Crédito)

Não só a violência física caracteriza maus tratos a animais. Deixar os bichos em condições vulneráveis também é crime. A pena pra quem maltrata animais vai de um a quatro anos de prisão.

Denúncias podem ser feitas pelo 197.

G1

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03