Responsive Ad Slot

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF rebate nota da bancada evangélica

Postado por Simone de Moraes

3/10/2017 20:30


O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Vale (PT), rebateu na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (3) nota divulgada pela bancada evangélica pedindo revogação de portaria da secretaria de cultura. A portaria cria a política de fomento a cultura LGBT.

Vale considerou que a nota é muito dura e homofóbica. Para ele, a Câmara tem o papel de defender as minorias, especialmente, a comunidade LGBT, que sofre muito com o preconceito e a violência. “A sociedade está muito intolerante. Todos nós somos seres humanos, não importa a orientação de gênero”, assinalou.

O deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), líder da bancada evangélica, explicou que pediu a revogação da portaria por entender que um grupo não poderia ser favorecido por causa de uma opção. O deputado acha que todos devem ter o mesmo tratamento, caso contrário, os demais segmentos serão discriminados. O deputado ressaltou que é contra qualquer tipo de discriminação e defendeu uma campanha contra todos os tipos de discriminação.