Responsive Ad Slot

Ocorrências de crimes no DF ultrapassam a recordista Campinas (SP)

Postado por Simone de Moraes

24/10/2017 9:54


Crédito: Reprodução

Uma matéria exibida no ultimo domingo (22/10) pelo Fantástico mostrou que a 1ª Delegacia de Campinas é a unidade com recorde de registro de ocorrências na América Latina: já são 14 mil crimes.

Esse número, porém, já foi ultrapassado por pelo menos três delegacias do Distrito Federal até o mês de outubro, indica levantamento do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF).

A 5ª Delegacia de Polícia (DP), localizada na região central de Brasília, já registrou 16 mil ocorrências em 2017. A 12ª DP, responsável pela região central de Taguatinga, já ultrapassou a marca de 15 mil registros de ocorrências.

A terceira colocada é a 27ª DP, na cidade satélite de Recanto das Emas, com 13.890 ocorrências registradas até esta segunda (23).

“Enquanto o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Segurança Pública, insiste em ressaltar uma queda na criminalidade, desde 2015, início do atual governo, já foram registradas mais de 750 mil ocorrências criminais”, denúncia Rodrigo Franco Gaucho, presidente do Sinpol-DF. “A continuar a falta de investimentos na PCDF, é grande a possibilidade de o Governo Rolemberg bater mais um recorde: acabar a gestão atingindo a marca de 1 milhão de crimes registrados”, finaliza.