Responsive Ad Slot

Leitura também é cultura: Câmara Legislativa-DF inaugura espaço para leitor aberto

Postado por Adairton Sousa

20/10/2017 9:24


Crédito: Rinaldo Morelli/CLDF

A Biblioteca Paulo Bertran da Câmara Legislativa inaugurou  nesta quinta-feira (19/10) o primeiro ponto de leitura da Casa, localizado na entrada do térreo inferior, próximo à praça do servidor. No local servidores e a boa ideia é que visitantes têm acesso a obras literárias para compartilhamento de leituras, no conceito do empréstimo consciente, ou seja, o leitor escolha o livro, anota seus contatos em um formulário e devolve quando puder. O acervo é formado por doações e o controle é feito pelos próprios usuários.

No ambiente de leitura, os leitores contam com obras como Carta ao Pai, de Franz Kafka; Madona de Cedro, de Antonio Callado, Poemas Reunidos, de Geraldo Carneiro, Lolita, de Vladimir Nabokov. Há ainda espaço para autores do Distrito Federal, como a Antologia da Academia Taguatinguense de Letras, gibis, almanaques sobre futebol, livros de apoio a concursos públicos, dicionários entre tantos outros. A leitura Também é cultura.

Terceiro secretário da Casa, o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) prestigiou o lançamento do ponto de leitura e destacou a importância de se estimular a leitura. “É um ato singelo, porém majestoso. Nós, como funcionários público, estamos cumprindo nosso papel ao estimular o aprendizado por meio dos livros”, observou o parlamentar.

A coordenadora da Biblioteca Paulo Bertran, Cleide Soares, observou que a ação busca difundir o hábito de leitura na Casa e tornar mais prazeroso o tempo de espera por atendimento dos visitantes. “Também começamos uma campanha de arrecadação de livros para que mais pessoas contribuam com a ação de solidária de incentivo à leitura, de compartilhamento de seus livros. A ideia é criar uma onda de leitura, principalmente de literatura”, explica Cleide.

Serão instalados ainda outros quatro pontos de leitura em espaços a serem escolhidos pelos visitantes e servidores da Casa, após enquete a ser divulgada pela Biblioteca.

 

Câmara Legislativa do Distrito Federal