Compartilhar
Tweetar

Em Washington, organizador do debate de Bolsonaro diz que o deputado não está pronto

Publicado em: 13/10/2017

Pouco menos de 24 horas para o único evento público de Jair Bolsonaro em Washington, nos Estados Unidos, a equipe do deputado telefonou para a organização para informar que ele havia desistido da viagem à capital americana.

A palestra que aconteceria nesta sexta-feira, na George Washington University já estava confirmada há três semanas, (GWU), foi motivo da principal controvérsia em torno da visita do político aos EUA, descrita por aliados como um termômetro para sua candidatura à presidência em 2018 segundo a BBC Brasil.

O convite da universidade ao político gerou protestos, artigos críticos na imprensa internacional e uma carta assinada por mais de 400 professores, estudantes e pesquisadores que manifestaram repúdio a Bolsonaro, descrito como autor de “um discurso de ódio que incita a violência contra comunidades marginalizadas”.

O diretor do departamento de Brasil da GWU e organizador da palestra, o americano Mark Langevin criticou as manifestações contrárias ao convite a Bolsonaro e defendeu a palestra como um “direito ao debate democrático”.

Mas ele foi pego de surpresa com o cancelamento, no fim da tarde de quinta-feira.

“Bolsonaro mostrou que não está pronto para um debate democrático, aberto ao público, e a um público misturado, formado por simpatizantes, mas também críticos e curiosos”, afirmou o professor à BBC Brasil.

Informações: BBC Brasil

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03