Compartilhar
Tweetar

A partir deste sábado o preço da gasolina aumenta 0,8% nas refinarias

Publicado em: 13/10/2017

O valor da gasolina vendida pela Petrobras nas refinarias será elevado em 0,8%, a partir deste sábado (14/10). A estatal divulgou informação nesta sexta-feira (13/10). Isso não significa, necessariamente, aumento nos postos de gasolina. O preço final aos motoristas nas bombas deverá variar, de acordo com estoques dos postos e a concorrência, pois o reajuste ao consumidor é regulado livremente pelo mercado.

Já o óleo diesel sofreu redução de 0,2%, que também valerá a partir deste sábado. Segundo a companhia, a política de preços para a gasolina e o diesel vendidos nas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos principais concorrentes para o mercado.

“Em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisamos nossa participação no mercado interno e decidimos periodicamente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias”, se pronunciou a estatal.

Informações: Agência Brasil

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03