Responsive Ad Slot

Parada LGBTS de Taguatinga acontece neste domingo (24)

Postado por Simone de Moraes

24/09/2017 8:53


Crédito: Reprodução

Com o tema é ‘Juntos Formaremos um Arco-íris. Você Não Está Só’, a 12ª Parada LGBTS de Taguatinga acontece no próximo domingo, 24 de setembro, na Praça do Relógio de Taguatinga, a partir das 13h.
O evento contará com participação da drag queen Allice Bombom e a apresentação de onze DJs durante o percurso da marcha.
A parada do orgulho de Taguatinga é a segunda maior manifestação social de direitos humanos e de cultura LGBT da capital federal. Em 2016, reuniu cerca de 40 mil pessoas.

O coletivo PSI/DF fará um protesto no início da para deste ano em repudio a liminar do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, segundo a qual permite que psicólogos pratiquem tratamento de reorientação sexual de pacientes gays, lésbicas e bissexuais.

A 12ª edição do evento sairá às ruas de Taguatinga vestindo as cores do arco-íris – tradicional nas paradas gays – contra a discriminação que as famílias formadas por homossexuais vêm sofrendo e para celebrar as conquistas de direitos iguais que o movimento LGBT conseguiu até agora.
Segundo dados do Censo Demográfico do IBGE, realizado em 2010, o modelo familiar formado por pai, mãe e filhos deixou de ser maioria no
Brasil. Os novos arranjos já representam 50,1% dos lares brasileiros, contra 49,9% da formação tradicional.

 

PARADA LGBTS DE TAGUATINGA
Domingo, 24 de setembro
Endereço: Praça do Relógio
Concentração a partir das 13h

Atrações
TRIO 1
DJS Afrobixas
DJ Franklin
DJ Kessiley Jordan
DJs AFROnte
DJ Victor Eloi
DJ Rudson Braga

TRIO 2
DJ Nira
DJ Nathana Falcão
DJ Léo Thierry
DJS Double Cakes
DJ Daisy Alves