Responsive Ad Slot

Músicos criam Festival de Concertos em São Sebastião

Postado por Simone de Moraes

24/09/2017 9:00


Crédito: Reprodução

O “Festival Mais Arte de Concertos” traz o Duo das Américas ao Teatro do Hotel Royal Tulip, na próxima quarta-feira, dia 27/09, às 19h30. A bilheteria da apresentação será revertida em aulas de teatro, música, dança e fotografia para crianças e adolescentes.

O Duo Das Américas se estabeleceu em 2015 e é composto pela pianista brasileira-canadense Deborah Nilson e o trombonista baixo norte-americano Darrin C., que é primeiro trombonista na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP. Ambos vêm se dedicando ao longo dos anos a trabalhos camerísticos em diferentes formações instrumentais.

Mas, a concepção da parceria se iniciou a partir da consonância de ideias dos músicos em formar um conjunto de elevada qualidade artística que buscasse uma sonoridade homogênea e que ao mesmo tempo valorizasse as interfaces dos dois instrumentos. O repertório vem dos grandes compositores das Américas e contam a história de desenvolvimento musical das nossas terras.

O Festival já apresentou o Brasília Sax Quarteto no dia 18 de agosto. E seguirá com uma apresentação por mês, nos dias 26 de outubro, 30 de novembro e 30 de dezembro (ver programação a seguir).  Os ingressos custam R$ 60,00 (sessenta reais). A compra do bilhete pode ser realizada no site www.bilheteria.com/festivalmaisarte ou na praça de alimentação do Shopping Venâncio (2º piso).

A iniciativa é resultado da parceria entre a Sociedade de Concertos de Brasília (SBC) e a Associação Assistência, Cultura e Educação Humana (ACEHU). Conta com o apoio do Hotel Royal Tulip, do Grupo BHG e da Casa do Piano.

ACEHU – A ACEHU tem como missão promover o exercício da cidadania e a melhora da qualidade de vida, por meio de ações coordenadas, com o estímulo e a capacitação para o voluntariado. Para isso, busca ser uma entidade com excelência na execução de projetos sócio-culturais, além de disseminar valores humanos como: cidadania, solidariedade, ética e responsabilidade. São vários projetos desenvolvidos pela ACEHU, para conhecê-los visite o site: http://www.acehu.org.br/

Sociedade de Concertos de Brasília – A Sociedade de Concertos de Brasília é uma associação cujo principal objetivo é a promoção de concertos musicais de qualidade na capital. Mais informações em www.concertos.org

Royal Tulip – O Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada fica localizado às margens do Lago Paranoá, vizinho ao Palácio da Alvorada. Com uma arquitetura única e cosmopolita, assinada por Ruy Othake. Com um ambiente luxuoso e acolhedor, oferece serviços de alta qualidade para garantir conforto em Brasília.

Serviço:

Programação Festival Mais Arte de Concertos

27 de setembro, quarta-feira – Duo das Américas. Pianista e trombonista.

26 de outubro, quinta-feira – Quarteto da Filarmônica de Goiás.

30 de novembro, quinta-feira – Brasília Brass.

30 de dezembro, sábado – Orquestra regida pela maestrina Mariana Menezes.

Os Concertos serão sempre às 19h30, no Teatro do Royal Tulip.

 

Projeto Mais Arte

Promovido pela: ACEHU – Associação Assistência, Cultura e Educação Humana

Quando: 01 de agosto a 08 de dezembro

Horários: 9h às 12h e de 14h às 17h

Idade: 10 a 14 anos

Onde: Centro Social Ingá, Qd. 04 lote 30, Bairro São José – São Sebastião/DF

Doações:

Banco do Brasil

A CULT EDUC HUMANA ACEHU

Ag: 1230-0

Conta: 10.5872-x