Responsive Ad Slot

Ação de Rollemberg contra ex-senador Valmir Amaral é rejeitada pela Justiça do DF

Postado por Simone de Moraes

16/08/2017 18:58


O juiz da 7ª Vara Criminal de Brasília rejeitou, por “ausência dos requisitos necessários para o processamento”, a queixa-crime proposta pelo governador Rodrigo Rollemberg contra o ex-senador Valmir Amaral por calúnia, injúria e difamação. A decisão foi publicada na noite desta terça-feira (15). Cabe recurso.

Em uma das ações, Rollemberg dizia que o ex-senador e empresário tinha ferido sua honra em uma entrevista concedida no Salão Verde da Câmara dos Deputados. O caso aconteceu logo após uma operação conduzida pela Agefis, em 2016, que derrubou cercas da casa de Valmir Amaral na QL 8 do Lago Sul.

A segunda queixa-crime se refere a um suposto comentário, na internet, após um discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, também em 2016.

G1 não conseguiu contato com o ex-senador Valmir Amaral. A defesa do governador Rollemberg diz que “vai avaliar a decisão”, para então decidir se entrará com recurso.

“O ex-senador proferiu ofensas desmotivadas ao governador. Como a cerca da casa dele foi derrubada, teve um ataque de estresse”, diz o advogado do chefe do Executivo, Pedro Ivo Rollemberg.

A decisão

Para o juiz responsável pelo caso, a ação penal privada proposta pelo governador Rodrigo Rollemberg foi rejeitada por não atender às “exigências legais”. Por este motivo, segundo a decisão do magistrado, “a presente ação penal privada não pode ser iniciada”.

Do G1