Responsive Ad Slot

Ministro denunciado na “Carne é Fraca”, diz que greve geral foi um fracasso

Postado por Simone de Moraes

28/04/2017 21:57


Crédito: Adriano Machado/Reuters

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, denunciado na “Operação Carne é Fraca”, avaliou, após conversa com outros colegas no Palácio do Planalto,  que a greve organizada hoje (28) pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência em todo o país. foi um “fracasso”. Segundo eleesta foi “uma constatação” feita depois de se observar que o movimento de rua foi restrito aos grandes centros e que a baixa adesão da população dá força às reformas.

“Eu avalio com otimismo. Nós tínhamos a expectativa de uma manifestação muito expressiva, e isso não aconteceu”, disse. Serraglio no entanto, estava no interior do Paraná, onde disse que lá era “tudo absolutamente normal” -–uma demonstração de que o movimento não ganhou adeptos no interior do país.

De acordo com o ministro denunciado, as centrais sindicais usaram a estratégia normal de paralisar os serviços de transportes, o que impossibilitou muitos trabalhadores de comparecer aos serviços hoje. “Esta foi uma estratégia das centrais, o que demonstra que a greve não foi real”, disse Serraglio. Se fosse uma greve real, isso não seria necessário, porque não haveria demanda pelo transporte, as pessoas estariam paradas, disse o brilhante ministro.

 

 

 

Com informações da Agência Brasil