Concurso para Câmara Legislativa terá edital publicado em junho

Publicado em: 17/02/2017

A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai lançar, até junho, edital para o próximo concurso público do legislativo local. Servidores da Primeira-Secretaria da Casa finalizam o levantamento das vacâncias e necessidades de pessoal em cada setor para a elaboração do projeto básico. A expectativa é de que sejam abertas pelo menos 75 vagas, em diferentes cargos, com cadastro de reserva.

Na próxima segunda-feira (20), a comissão responsável pela organização do concurso vai se reunir para analisar a distribuição das vagas entre os setores da Casa. “Em duas semanas, finalizamos esse espelho do quadro atual para então definir a contratação da empresa organizadora do concurso”, adianta Inaldo Oliveira, presidente da comissão. A empresa organizadora será contratada sem custos para a Câmara, seguindo a experiência do último concurso realizado em 2005.

A Casa estuda a possibilidade de ampliar o número de vagas, no entanto, o número autorizado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano é de 75. “Nossa previsão de que o edital saia no final de maio, mais tardar início de junho”, afirma Inaldo. As provas deverão ocorrer em, no mínimo, 90 dias após a publicação do edital.