Responsive Ad Slot

Temer: “sonho em ser considerado o maior presidente nordestino do Brasil”

Postado por Simone de Moraes

27/12/2016 14:55


Crédito: Montagem: Simone de Moraes

O presidente nomeado pelo Senado,  Michel Temer afirmou hoje (27) em Maceió, que gostaria de ser conhecido como o “maior presidente nordestino” de todos os tempos. “Embora eu seja de São Paulo, tenho um objetivo e um sonho: ao final do meu mandato, espero que possam dizer que fui o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil”, disse. Os maceioenses presentes na cerimônia se entreolharam.

A possibilidade dele se identificar com os nordestinos é quase zero. “Não leva jeito”, disse um caboclo presente na cerimônia.

A declaração de Temer foi dada para anunciar o repasse de verbas de R$ 1,02 bilhão para obras de combate à seca e de acesso à água em 15 Estados das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe.

A cerimônia contou com a participação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de governadores e vice-governadores do Estados beneficiados, e dos ministros Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Marx Beltrão (Turismo) e Hélder Barbalho (Integração).