Compartilhar
Tweetar

Posto policial vai virar biblioteca no Riacho Fundo II

Publicado em: 21/12/2016

Um posto policial na QN 8, do Riacho Fundo II, está sendo adaptado para se tornar biblioteca comunitária, no estacionamento interno da administração regional. Para melhor atender a comunidade, o acervo antigo da cidade, hoje improvisado na divisão de obras, será transferido para o novo espaço.

Além do antigo acervo, o ambiente de leitura contará com livros didáticos e computadores doados pela população. Ainda é possível fazer doações, e os interessados podem entrar em contato pelo número (61) 3333-9620 ou entregá-las diretamente na administração.

A decisão para a transferência do local se deu pelo difícil acesso e pela estrutura precária da antiga biblioteca. O posto já foi relocado para o estacionamento da administração, e as obras de adaptação começaram.

A previsão é que a biblioteca seja inaugurada ainda neste ano. A administração não terá custos com adaptações físicas, pois será possível utilizar 90% da estrutura do posto policial.

O novo ambiente terá como acomodar até 15 pessoas simultaneamente, e a expectativa é atender cerca de 100 cidadãos por dia. Um funcionário designado pela administração trabalhará no local, e a entrada será gratuita.

Postos comunitários de segurança passam por reformulação

A Polícia Militar do DF doou a estrutura do posto para a administração no intuito de ajudar nos projetos sociais da região. De acordo com a corporação, a estratégia dos postos comunitários de segurança está sendo reformulada.

Com a mudança, os policiais que atuavam nessas unidades vão reforçar o patrulhamento nas ruas.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03