Responsive Ad Slot

Rede Feminina de Combate ao Câncer receberá 649 mechas de cabelos doados

Postado por Simone de Moraes

7/11/2016 11:24


Crédito: Reprodução

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) entrega, nesta segunda-feira (7), 649 mechas de cabelos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. As mechas foram arrecadadas durante a 2ª edição da campanha solidária Corte e Compartilhe, realizada nas Estações Central e Praça do Relógio do Metrô-DF, durante o Outubro Rosa.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer produzirá perucas a serem doadas às mulheres vítimas da doença e que realizam tratamentos severos para combater o câncer. Durante os procedimentos em busca de cura, muitas mulheres perdem o cabelo e ficam com baixa autoestima. No evento, estarão presentes a primeira-dama, Márcia Rollemberg, e o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado.

Por meio de uma parceria com o Metrô-DF, a equipe do Hélio Cabeleireiros e os alunos do Centro de Formação Profissional Hélio e da escola de estética Coobel de Taguatinga fizeram cortes gratuitos e recolheram mechas de 10 centímetros dos voluntários durante os dias 5, 17, 19, 24,26 e 31 de outubro. O objetivo é o de resgatar a autoestima dessas mulheres, o que pode ajudar também no tratamento da doença.

Homens e mulheres, adultos e crianças fizeram doações. Durante a campanha, um painel foi instalado no local do evento onde os doadores puderam deixar uma mensagem de otimismo às pacientes. Além das mechas de cabelo, foram doadas perucas, bonés e lenços.

Serviço

Corte e Compartilhe – Entrega de 649 mechas de cabelos doados

Data: 7 de novembro

Horário: às 16 horas

Local: Hospital de Base do DF (HBDF) – sala da Rede Feminina, oficina da peruca.