Responsive Ad Slot

Frente Parlamentar Ambientalista da CLDF será lançada no próximo dia 3

Postado por Simone de Moraes

1/11/2016 12:38


Crédito: Reprodução CLDF

O deputado distrital Joe Valle (PDT) lança na próxima quinta-feira, 3 de novembro, a Frente Parlamentar Ambientalista do Distrito Federal. O evento acontecerá às 10 horas, no Plenário da Câmara Legislativa.

Para compartilhar ideias e soluções para a defesa do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável, a frente conta com a participação de parlamentares, sociedade civil organizada, representantes de institutos de pesquisas, conselhos, associações, universidades e órgãos do governo. 

Coordenada pelo deputado Joe Valle, a Frente tem por objetivo propor audiências públicas para discutir temas relevantes sobre questões ambientais, realizar solenidades e seminários com a participação da sociedade civil visando a conscientização e formação de opiniões a respeito dos temas relacionados ao meio ambiente. Deverá ainda lutar pela aprovação das proposições legislativas que aperfeiçoam a legislação ambiental vigente, assegurar emendas que se fizerem necessárias nos textos em discussão. Ainda poderá atuar como catalizador de demandas da sociedade em temáticas ambientais.

O evento é aberto ao público. Entre os convidados para o lançamento estão o secretário do Meio Ambiente, André Lima, a presidente do Ibram, Jane Vilas Boas, o presidente do Fórum de ONGs Ambientalistas do DF, Luiz Mourão e o presidente da Adasa, Paulo Salles.

De acordo com Joe Valle, as frentes parlamentares são ferramentas que fortalecem a efetiva participação da sociedade civil organizada nos debates e nas tomadas de decisões. “Além disso, a Frente tem o papel de contribuir na cooperação entre Estado e sociedade para a busca de soluções ambientais”, afirma o deputado.