Responsive Ad Slot

Estudantes ocupam reitoria da UnB e pedem apoio da população

Postado por Simone de Moraes

1/11/2016 13:57


Crédito: Reprodução DCE da UNB

Milhares de estudantes da Universidade de Brasília (UnB) ocuparam a reitoria da instituição na noite de ontem (31), protestando contra a “PEC da maldade”. Além da reitoria no Campus da Asa Norte, os alunos ocupam desde domingo (30) à noite o campus de Planaltina. A ocupação da reitoria foi decidida em assembleia que contou com a participação de mais de 2 mil estudantes.

Os alunos estenderam faixas nas quais pedem a renúncia do presidente biônico Michel Temer e se manifestam contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) enviada ao Congresso Nacional pelo governo federal para restringir os gastos, atualmente em discussão no Senado Federal.

A administração da UnB vai se reunir no início da tarde e deve divulgar um posicionamento ainda hoje, de acordo com a assessoria de imprensa.

Os estudantes ocuparam também um dos edifícios da universidade. Na manhã de hoje, um grupo ligado ao MBL contrário à ocupação foi ao local para pedir a saída dos alunos, de acordo com relatos de estudantes que fazem parte do movimento.

Apoio da população

Acampados desde de ontem na Reitoria da UNB, os estudantes fazem apelo para que a população forneça os seguintes materiais: higiene, comida, cobertor e colchão.

 

Com informações da Agência Brasil