Responsive Ad Slot

No DF, Redes Sociais Locais promovem encontro para elaboração de carta histórica

Postado por Luan

4/08/2016 21:09


Crédito: Reprodução

As Redes Sociais Locais do Distrito federal promovem, no dia 5 de agosto, o pré-encontro para elaboração da Carta das Redes Sociais, um documento que deve ser entregue ao Governo do Distrito Federal com propostas de construção e execução colaborativa de programas e projetos para as regiões administrativas.

O evento acontece na Casa da Mulher Brasileira, de 8h às 18h. A construção da carta marca a o reconhecimento do fluxo de trabalho nas redes pelo Estado. A reunião também é uma preparação para o II Encontro de Redes Sociais Locais, que acontece em Brasília, nos 15 e 16 de setembro, no Centro Convenções Ulysses Guimarães.

Atualmente, o DF tem 19 Redes Sociais Locais, formadas por pessoas da sociedade civil e governo, com objetivos ou identidade comum, unidos por vínculos afetivos, de confiança e institucionais, entre si e atuam por meio de relações autônomas, não hierárquicas e suprapartidárias.

A comissão organizadora do Encontro é formada pelas Redes Sociais de Ceilândia, Brazlândia, Santa Maria, Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Taguatinga, Águas Claras, Rede da Mulher, Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz e SEDESTMIDH.

Redes Sociais

As Redes Sociais Locais são iniciativas populares para a efetivação de políticas públicas nos territórios. No Distrito Federal, cada rede possui em média 30 pessoas, entre profissionais de saúde, assistência social, educação, segurança e outros.

O primeiro encontro das Redes Sociais aconteceu em setembro de 2013 e reuniu cerca de 300 pessoas e teve como principal objetivo, a interação entre as redes.