Responsive Ad Slot

Depois da renúncia de Liliane Roriz, Câmara Legislativa elege novo vice-presidente

Postado por Luan

22/08/2016 18:11


Crédito: CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão extraordinária nesta segunda-feira (22) e elegeu seu novo vice-presidente, o deputado Juarezão (PSB) O cargo ficou vago na semana passada, depois que a deputada Liliane Roriz (PTB) renunciou ao cargo alegando motivos de “foro íntimo”.

Juarezão foi eleito com 14 votos favoráveis e 10 ausências. A bancada do PT não participou da eleição e divulgou nota pública, na qual justificou que não era “contra ou a favor deste ou daquele candidato, mas de não ver legitimidade na condução do processo pela atual Mesa Diretora”. Segundo o líder do PT, Wasny de Roure, o partido entende que o momento atual “constrangedor” não era o ideal para a realização de nova eleição para a composição da Mesa Diretora.

Ao defender a indicação do deputado Juarezão, por consenso, o deputado Agaciel Maia (PR) explicou que a escolha obedece ao mesmo critério de proporcionalidade da eleição para a atual Mesa Diretora, em janeiro do ano passado, sendo que o distrital integrava o mesmo bloco da deputada que renunciou ao cargo.

Logo depois da votação, vários distritais ocuparam a tribuna para elogiar o perfil político do deputado Juarezão, que integra a base de sustentação do governador Rodrigo Rollemberg. Ao agradecer a solidariedade dos colegas, Juarezão afirmou que é “um filho humilde de Brazlândia, um servidor público da saúde”, que irá exercer o mandato “com honestidade e trabalho”.

Durante entrevista coletiva aos jornalistas, o novo vice-presidente manifestou apoio às investigações do Ministério Público sobre o suposto desvio de dinheiro da Saúde para pagamento de propina a parlamentares. No entanto, Juarezão disse que discorda da hipótese de afastamento da atual Mesa Diretora durante o processo de investigação. “É preciso apurar antes de atacar”, argumentou.

 

 

Com informações da CLDF