Responsive Ad Slot

Polícia prende funcionário público suspeito de elo com a morte jornalista em Goiás

Postado por

28/07/2016 2:56


Um funcionário público de 40 anos foi preso nesta quarta-feira (27) suspeito de envolvimento na morte do jornalista João Miranda do Carmo, de 54, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Douglas Ferreira de Morais é chefe da Guarda Patrimonial da prefeitura da cidade. Ele negou elo com o homicídio.

O Procurador-Geral do Município, Rafael Rossi, informou que a prefeitura ainda não foi notificada da situação e que quando isso ocorrer, vai tomar as providências legais cabíveis.O suspeito teve a prisão preventiva decretada após ser reconhecido por uma das testemunhas ouvidas pela delegacia que investiga o caso.

Seria dele a responsabilidade de zelar, por exemplo, pela Prefeitura. O servidor público foi preso em casa, no bairro Parque de Santo Antônio. Embora o acusado trabalhe com a proteção patrimonial, não foram encontradas armas no interior da residência.

João Miranda foi assassinado no último domingo (24/7), quando dois assaltantes foram até a porta da casa dele e dispararam 22 vezes. Sete tiros o acertaram na região do peito, e ele morreu na hora. A Polícia suspeita de crime encomendado por motivação política.

A vítima tinha desavenças com o atual gestor do município e fazia diversas denúncias contra ele e contra os traficantes de drogas de Santo Antônio do Descoberto no blog que mantinha.

 

 

Com informações do G1 e Correio Braziliense