Responsive Ad Slot

Wasny vai discutir políticas públicas para as mulheres no DF

Postado por Luan

15/06/2016 13:00


Crédito: Reprodução

Em tempos de visível recrudescência da violência contra a mulher no Brasil, o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, deputado Wasny de Roure, visitou a Casa da Mulher Brasileira para conhecer a estrutura que proporciona atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. O deputado se encontrou com a coordenadora da Casa de Brasília, Iara Lobo, para debater o desenvolvimento de uma política pública de fortalecimento dos direitos da mulher.

“É uma instituição que tem o papel de apoiar o resgate do direito da mulher em uma sociedade extremamente complexa e difícil e discriminadora, com forte aspecto machista”, afirmou o deputado no decorrer da visita na tarde desta segunda-feira (13).

A Casa da Mulher Brasileira integra no mesmo espaço serviços especializados para o atendimento a todos os tipos de violência contra as mulheres. A CMB facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

A coordenadora da Casa de Brasília explica que os melhores aparelhos para o combate à violência e amparo à mulher estão presentes na unidade que atende aproximadamente 100 mulheres por mês. Ela explica que o atendimento seria maior caso fosse criada uma linha de ônibus que passasse mais próximo à instituição, já que a parada mais próxima fica na L2 Norte.

O líder da Bancada Petista entende que a Casa da Mulher Brasileira é um projeto que precisa interagir com a sociedade civil organizada e instituições públicas que desenvolvem ações para intensificar o atendimento. “Estou convencido que essa Casa tem que ser exemplo para muitas outras no país. Demonstra que foi um projeto muito bem-sucedido”, disse Wasny.