Responsive Ad Slot

Vitória da Democracia: Ricardo Melo reassume presidência da EBC

Postado por Luan

3/06/2016 20:32


Crédito: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, concedeu ontem (2) liminar em que garante o retorno de Melo à presidência da EBC e a legalidade do mandato de quatro anos. O jornalista havia sido exonerado do cargo pelo presidente interino e temporário Michel Temer e recorreu à Justiça.

Michel Temer havia nomeado o jornalista Laerte Rimoli para a presidência da empresa.

A liminar de Toffoli foi comunicada ao ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, ao Conselho Curador e ao Conselho de Administração da EBC (Consad).

“A partir da próxima semana, todos os atos formalizados desde sua exoneração, em 17 de maio, até 2 de junho serão analisados de forma serena e transparente, à luz do regimento da EBC e sempre em diálogo permanente com os empregados, o Conselho Curador e o Conselho de Administração”, diz comunicado divulgado pela EBC.

O Palácio do Planalto informou não há até o momento um posicionamento oficial sobre o assunto. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, a Casa Civil está responsável por analisar se o governo vai ou não recorrer da decisão de Toffoli nos próximos dias.

 

Agência Brasil