Responsive Ad Slot

Dilma Rousseff está sitiada no Palácio do Alvorada, diz o senador Jorge Viana

Postado por Luan

19/05/2016 21:54


Crédito: Bruno Lima/R7

O senador Jorge Viana (PT-AC) em pronunciamento no Plenário do Senado hoje à tarde (19), denunciou  a barreira colocada perto do Palácio do Jaburu, onde mora Michel Temer, que é próximo do Palácio da Alvorada, onde mora a presidente Dilma.  Com isso, quem precisa ir ver a presidente é parado e precisa de autorização do Jaburu para passar, informou o senador.

O senador Jorge Viana, fez a denuncia depois de uma visita hoje à tarde a presidente Dilma Rosseff, acompanhado do presidente do senador Renan Calheiros.O senador e o presidente do senado, tiveram que aguardar por horas na barreira, sentados no carro, e só depois de muitos telefonemas é que foi liberada a passagem deles.

— Faço um apelo ao presidente do Supremo, ministro Lewandowski: questione as autoridades instaladas provisoriamente no Palácio do Planalto se isso é legal.  Faço um apelo às autoridades: que garantam o ir e vir conforme estabelece a Constituição. Eu espero que a imprensa possa ir lá ver, saber por quê, porque eles poderiam resolver isso fácil: uma barreira na parte da rua para quem quiser visitar o Jaburu e quando alguém disser que está indo visitar a presidente Dilma não ter que dar nome.
Assista à fala do Senador