Compartilhar
Tweetar

CPI da saúde convida conselhos de saúde e sindicatos para prestarem esclarecimentos

Publicado em: 31/05/2016

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde aprovou em reunião ordinária na última quarta-feira (25) requerimento convidando todos os conselhos de saúde para prestarem esclarecimentos na CLDF. O relator da comissão, deputado Lira (PHS), sugeriu que os sindicatos dos médicos e dos enfermeiros do DF também fossem convidados.

Os membros da CPI destacaram cinco assuntos principais para as investigações da comissão: órteses e próteses, aquisição de medicamentos, hotelaria, gestão de pessoal e contratos. Ficou decidido ainda que, na próxima reunião, serão escolhidos os sub-relatores.

O deputado Wellington Luiz (PMDB) enfatizou que todas as denúncias devem ser filtradas. “Ainda que a vontade fosse de ouvir e investigar todas as denúncias, temos que manter o foco e lembrar o papel dessa CPI. Não caberá a essa CPI fazer certas investigações, temos o Ministério Público e outros órgãos competentes, para cada ato ilícito cometido” ponderou o parlamentar.

Disque-Denúncia – Para facilitar as denúncias dos cidadãos a CPI colocou à disposição da população o número (61) 3348-8751.

Participaram da reunião os deputados Wellington Luiz (PMDB), Wasny de Roure (PT), Bispo Renato Andrade (PR), Rodrigo Delmasso (PTN), Lira (PHS) e Roosevelt Vilela (PSB).

F. Montoro (estagiário) – Coordenadoria de Comunicação Social
(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03