Responsive Ad Slot

O Ministério Público busca parceiros para combater os grandes sonegadores no DF

Postado por Luan

15/04/2016 12:45


Crédito: Reprodução

​O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) realizou, nesta terça-feira, 12 de abril, reunião com representantes de diversos órgãos locais que trabalham para combater a atuação dos grandes sonegadores fiscais. O encontro, conduzido pelo titular da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária (PDOT), Rubin Lemos, teve como objetivo buscar parceria com a Receita e a Polícia Civil do DF para combater as fraudes fiscais.

Lemos destacou a relevância dessa parceria para a agilidade e o êxito nas investigações fiscais. Desse modo, será possível garantir a recuperação do dinheiro público. “Cada órgão vai contribuir com os demais para melhorar o combate à supressão de tributos no DF. O trabalho do grupo será centrado nos grandes devedores, a fim de proteger melhor o erário e agilizar o procedimento de investigação”, acrescentou.

Durante a reunião, foi proposto um protocolo de intenções, que será assinado para formalizar a parceria. A chefe da Procuradoria Fiscal do DF, Luciana Oliveira, ressaltou que, tratando-se de grandes devedores, as ações devem ser menos tolerantes e mais ativas. “Para se trabalhar com esses grupos, medidas básicas não funcionam. A intenção dessa união é, principalmente, evitar retrabalho, agilizar o processo de investigação e somar esforços, melhorando assim o trabalho dos órgãos participantes na proteção do dinheiro público”, explicou.

Também participaram da reunião o titular da 1ª PDOT, Germano Campos Câmara, os procuradores do DF Luciana Oliveira, Luciano carvalho e Mariana Khouri, os delegados Gerson Sales e Jeferson Lisboa, o subsecretário da Receita do DF Hormino Junior, o coordenador de fiscalização da Receita do DF Kleuber Vieira e os auditores tributários Roberto Martins e Fernando Bezerra.